Mensagem Governador D-4730 – Gestão 2011/2012

clip_image001Caros Companheiros,
Estamos iniciando um novo ano rotário, recebendo as comunidades fortalecidas e os continentes mais unidos.
Portanto, chegou a hora de nós, Rotarianos, nos conhecermos e sabermos quem somos. Conhecemos o nosso objetivo, sabemos que o Rotary é uma organização de líderes que prestam serviços humanitários. Sendo líderes, não somos um grupo de pessoas sem objetivo. Somos líderes que formam clubes com o objetivo claro de desenvolver companheirismo, proporcionando oportunidades de servir, reconhecendo os méritos de toda ocupação útil e difundindo a ética profissional.
Queremos a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um de nós e queremos nos aproximar dos profissionais de todo o mundo para consolidarmos a paz em nosso planeta.
No entanto, meus queridos líderes do DISTRITO 4730, para podermos reconhecer a nós mesmos como uma organização de lideres com tais objetivos, devemos estar em PAZ com nós mesmos, com nossos familiares, com as pessoas que vivem ao nosso redor, com nossos companheiros de clube. Quando a encontrarmos, poderemos transmiti-la a outros. Quando estivermos felizes e satisfeitos na companhia daqueles que amamos e a quem queremos bem, conseguiremos nos importar com os demais.
Diz o nosso Presidente Banerjee, “Acredito que, quando alguém se fortalece, aqueles a sua volta também são fortalecidos, uma família forte representa uma base sólida. Aqueles que possuem esta força interior podem, juntos, melhor servir a humanidade,e é isso o que fazemos em Rotary”.
Para Envolver a Humanidade, precisaremos de famílias fortes, que é onde tudo começa, e dar continuidade a tudo o que o nosso Distrito faz de bom, continuar com todas as nossas iniciativas e trabalhos em prol das novas gerações e buscar a PAZ, aproveitando-nos de todas as realizações e multiplicando-as, para que possamos ajudar mais pessoas.
Devemos ter a coragem de mudar o que está errado, começando por aquilo que queremos para nossa família, para a comunidade e para o mundo.
Se desejamos a PAZ, comecemos vivendo a PAZ dentro de nós mesmos, em nosso lar, em nossa comunidade, clube e Distrito. Se quisermos implantar nossos projetos, devemos ser o instrumento e reconhecer que eles devem começar dentro de nós mesmos.
Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade.

Romualdo José Inckot
Governador 2011/2012