Mensagem Presidente Kalyan – Gestão 2011/2012

clip_image002Julho de 2011
Prezados irmãos e irmãs em Rotary!
Todos nós estamos em Rotary para mudar o mundo – por que outro motivo seríamos rotarianos? Acreditamos que o mundo pode ser mais feliz, saudável, mais pacífico e que podemos criar um lugar melhor através do servir.
Em 2011-12 pedirei aos rotarianos para que Conheçam a Si Mesmos para Envolver a Humanidade. Peço para buscarem dentro de vocês, para entender que todos nós, em qualquer lugar, temos os mesmos sonhos, esperanças, as mesmas aspirações e dilemas. Quando entendermos e verdadeiramente sentirmos que as necessidades dos outros são as mesmas que as nossas, começaremos a entender o quanto nosso trabalho é importante. No próximo ano teremos três ênfases em nosso serviço rotário.
A primeira ênfase neste ano rotário será a família. A família e o lar formam a essência de nosso trabalho – nosso serviço começa aqui. Através da família, aproximamos toda a nossa comunidade e toda a humanidade, formando uma uma grande família, onde todos se preocupam com o bem estar uns dos outros. Em tempos de alegria e em tempos de necessidades, ninguém nunca está sozinho.
Nossa segunda ênfase será a continuidade, para identificarmos o que fazemos de bom e fazermos ainda melhor. Devemos construir o nosso sucesso, expandi-lo e fazer ainda mais. Claro que a nossa maior obrigação é o Pólio Plus, e o sucesso dele está bem próximo!
A terceira ênfase será a mudança. Devemos entender que a mudança para ser verdadeira precisa ser iniciada dentro de nós. Não podemos ajudar os outros se não nos ajudarmos primeiro. Não podemos ajudar o mundo sem primeiro ajudar os mais próximos de nós, como nossa família, clubes e comunidades.
Mahatma Gandhi disse: “Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo”. Em Rotary, vivemos de maneira ética e honesta, compartilhamos amizade e companheirismo, e vemos o valor de cada ser humano. Não estamos interessados no menor denominador comum, pois o Rotary certamente não é comum. Por isso, trabalhamos para nos elevar, elevar os outros e abraçar a humanidade.
Juntos, iremos Conhecer a Nós Mesmos para Envolver a Humanidade . E em paz, harmonia e companheirismo, traremos mudanças e um mundo com mais alegria.

Kalyan Banerjee
Presidente, Rotary International