De Boca Aberta – Gestão 2011/2012

Em continuidade do Projeto Sorriso Rotário, teremos mais uma apresentação nossa peça teatral “De Boca Aberta”, desta vez, na Creche do Lar Escola Dr. Leocádio Correia, no dia 26 de maio de 2012.
A apresentação será as 15:00h e fará parte da programação de uma Feira de Ciências, cujo tema é “Cuidados Pessoais”. A feira é aberta para os pais, alunos, professores e convidados.
O Lar Escola Dr. Leocádio José Correia foi fundado aos 05 de janeiro de 1963, pelo Prof. Maury Rodrigues da Cruz e demais membros da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), com a denominação de Lar dos Meninos Dr. Leocádio José Correia, cujo nome foi mudado em 02 de novembro de 1970 para Lar Escola Dr. Leocádio José Correia.
Atualmente, situa-se à Rua José Antonio Leprevost, 331, Bairro Santa Cândida, e atende 160 crianças de 04 meses a 05 anos, em regime de tempo integral.
É um estabelecimento particular, de caráter assistencial com personalidade jurídica própria de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal com registro no Conselho Nacional de Assistência Social.
O Centro de Educação Infantil Dr. Leocádio José Correia mantido através doações de pessoas físicas e jurídicas, promoções, contribuições, campanhas, bazares, etc. e do Convênio de Amparo Financeiro, com a Prefeitura Municipal de Curitiba.
A clientela provém de famílias de baixa renda do bairro, arredores e municípios vizinhos. As mães trabalham, como domésticas, diaristas, vendedoras, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, trabalhos alternativos, etc., para manter ou contribuir para a manutenção da família.

Atualmente estão desenvolvendo um projeto intitulado “Vamos Fazer uma Vaquinha: para semear o futuro e colher cidadãos”? site – www.vaquinha.org.br. A campanha conta com a participação e colaboração da população curitibana através de doações e promoções de bazares, jantares, ações entre amigos e outras atividades de contribuição financeira, para construção de um novo espaço, com objetivo de ampliar de vagas, para atender as crianças que estão nas filas de espera.

A exibição da peça contará com a participação dos interactianos ( Cícero, Rafael, Jenny, Camila, Elizabeth, Cristiano, Linda, Emerson, Viviane ) e voluntárias Valentina e Ruth.