Projeto Vencer – Gestão 2009/2010

Rotary Club de Pinhais – Encerramento projeto Vencer Edição 2009
Criado pelo Rotary Club de Pinhais, o Projeto Vencer, hoje em sua segunda edição, visa o desenvolvimento pessoal e direcionamento profissional, e tem como objetivo despertar no jovem a motivação para a busca de melhores condições de vida.
O projeto tem a duração de quatro meses e é dividido em quatro módulos. De acordo com o facilitador (monitor), Adilson Medeiros, esse método de trabalho realizado é pensado especialmente para os jovens. “É trabalhada a interatividade com dinâmicas de grupo. Assim, eles acabam se conhecendo melhor, descobrindo suas habilidades, valores, e cultivam o amor-próprio”, destacou Medeiros.
Durante estes quatro meses de projeto, os jovens têm a possibilidade de idealizar o seu futuro, como por exemplo, conversando com uma psicóloga que avaliou as aptidões de cada um e deu uma direção na escolha de um curso superior.
Para Guilherme Luiz dos Santos, 18 anos, participar do Projeto Vencer foi uma experiência única. “O que eu aprendi aqui fez com que eu abrisse meus olhos e fosse em busca dos meus sonhos”, comentou Santos. Ele pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, e foi empossado recentemente do Rotaract Club de Pinhais.

Encerramento
No sábado (21/11/2009), na sede do Rotary Club de Pinhais, foi realizada cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram este ano do projeto. O evento contou com a presença do governador do Distrito 4730, (2001/2002), Roberto Sotomaior Karam, além do presidente do Rotary Pinhais, Márcio Santos e de vários companheiros do Rotary Club de Pinhais.
Na ocasião foram distribuídas três bolsas integrais para o Curso Pré-vestibular Dinâmico. Cynthia de Pina Colaço ganhou por ter participado 100% das atividades do projeto, já Amanda Fernandes Ramalho e Cristian Rodrigues Budnhak foram sorteados e também ganharam a bolsa para o cursinho.
Os alunos que participaram do projeto foram: Adalberto A. H. Martins, Alexsandro C. Roque, Amanda Fernandes Ramalho, Ana Carolina C. de Almeida, Bruno Cordeiro, Bruno Rosa, Cícero Camillo Jr., Cristian Arthur Villarroel Palma, Cristian Rodrigues Budnhak, Cynthia de Pina Colaço, Daiane Teixeira da Rocha, Eduardo Otton Bandeira de Siqueira, Fabrício Andrade Costa, George Willian Xavier da Rosa, Giana Luica Giovani Roverotto, Jaqueline Fernandes da Costa, Jheison Monteiro da Silva, Letícia P. Christopholi, Luan Assis de Carvalho, Morgana Mattos, Nicole Marcele de Lima Martini, Pamela do Nascimento da Silva, Tamires da Silva Dutra, Ulisses Rocha, Ícaro de Oliveira, Guilherme Santos, Julia Cristine Lucas, Célia C. Galassi, Brenda Katherine Camargo, Bruna Soares e Amanda Silva.
O projeto tem como facilitadores Adilson Medeiros, Antonio Carlos Alves Vieira, Eduardo Ciriaco e Mara Rubia Segala, e como coordenadores Ivete Maria Bertollo de Alexandre e Sonia Maria Schoroeder Vieira.

vencer

Foto: Agora Paraná – Matéria: Juliana Antunes