Mensagem da Presidente do RC Pinhais РGesṭo 2012/2013

lema2012_2013As escolhas entusiasmam os escolhidos. A nós entusiasma o servir. Nosso convite é a um compromisso de ações e transformações, embasados na experiência de nossos antecessores.
As escolhas que fazemos, sejam para iniciar, corrigir ou continuar um projeto, devem ser conscientes e benéficas para todos. Envoltos em energia e luz, desejamos trabalhar a “PAZ ATRAVÉS DO SERVIR” em todos os setores da vida daqueles a quem o Rotary de Pinhais possa beneficiar.
O Rotary, esta organização centenária, renova sempre seus compromissos com um olhar de quem acabou de chegar ao mundo. “Dar de si antes de pensar em si” é um exercício de muita e boa vontade para o qual convidamos a sociedade a colaborar, visando objetivos inspirados na construção de um mundo melhor e mais humano.
Perseguiremos os sonhos, tantos quanto possíveis, fortalecendo parcerias. Quando a sociedade participa de modo consciente, o sucesso é inevitável.
Paulo Freire, famoso pensador brasileiro, defendia a ideia de que devemos conscientizar as pessoas com relação ao mundo, pois só assim elas poderão agir em favor da própria libertação ou de seu próprio crescimento. Para ele, não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação e reflexão. Para tal, o homem deve aprender a refletir para agir, sendo útil e não supérfluo.
E, por refletirmos sobre quem representa o futuro de nossa história, nosso compromisso será também o de incentivar os jovens a buscar uma formação abrangente para que se tornem cidadãos produtivos e equilibrados. Para tal, também agiremos pela preservação do meio ambiente, onde todos vivemos cada dia único de nossa vida. O meio equilibrado garante a existência da vida.
Somos, essencialmente, reflexo das ações que executamos. Portanto, reiteramos o convite a todos os segmentos da sociedade para participarem de nossos sonhos e ações, pois essa parceria poderá unir os homens em conquistas e planos futuros que corroborem a “PAZ ATRAVÉS DO SERVIR”.
Servir é ato honroso e edificante, ato que guiará nossos passos, do primeiro ao último dia dentro do Rotary. E que este “SERVIR” seja sempre a propósitos justos, elevados e com vistas à expansão de todas as potencialidades humanas.

Ivete Maria Bertollo de Alexandre
2012/2013