Movimento para duplica̤̣o da Rodovia Jọo Leopoldo Jacomel РGesṭo 2012/2013

Prezados companheiros
As 19h30min do dia 10/04/2013, ocorreu ato público no Clube San Remo em Piraquara com mais de 300 participantes, liderados pela Comissão para Duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, representada pelas entidades Rotary Club de Piraquara, Rotary Club de Pinhais e Fetiep.
ft_duplicacao_rodovia_jacomel1
Este evento, convocado pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Deputado Valdir Rossoni, que juntamente com outros 5 Deputados Estaduais, Prefeito de Piraquara Marquinhos, Vice Prefeita de Pinhais Marli Paulino, bem como representantes do Rotary Club de Pinhais, Rotary Club de Piraquara e Fetiep, estiveram presentes mobilizados pela necessidade da duplicação da referida rodovia.
A abertura do evento foi feita pelo companheiro Samir Ivanoski do R.C.Piaraquara que falou em nome da Comissão para Duplicação da Rodovia, fazendo um relato sobre o histórico do movimento desde o seu início em dezembro de 2011 até a data de hoje. Na sequência todos os Deputados Estaduais que lá estavam presentes, fizeram uso da palavra destacando o quanto é necessária a realização desta obra, seguidos pelo Prefeito de Piraquara e pela Vice Prefeita de Pinhais que afirmaram que esta duplicação torna-se imprescindível para os dois municípios.
Ao encerrar o evento o Presidente da Assembléia deputado Valdir Rossoni, anunciou que a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná possui um recurso financeiro de aproximadamente R$ 300.000.000,00 que serão devolvidos aos cofres do Governo do Estado do Paraná, objeto de sobra de caixa face às economias efetuadas por aquela casa, e que deste valor o deputado Valdir Rossoni, juntamente com os demais legislativos que lá se faziam presentes, destinarão como verba carimbada o valor de R$ 40.000.000,00, sendo este valor previamente destinado exclusivamente para realização da duplicação desta rodovia o que segundo ele, permitirá a viabilização da concorrência pública para a realização da duplicação no trecho Pinhais/ Piraquara e para o alargamento do trecho da rodovia que passa por dentro da cidade de Pinhais, onde será feita a inclusão da terceira faixa para veículos nos dois sentidos que vai desde a ponte do Rio Atuba até o Carrefour, pista esta que já se encontra duplicada.
Conforme informação do deputado Rasca Rodrigues, que também é Rotariano, esta obra contemplará também ciclovias, iluminação e passarelas em toda a sua extensão.
ft_duplicacao_rodovia_jacomel2
Após a realização deste ato, e dos respectivos pronunciamentos que fizeram os deputados estaduais presentes no evento, não temos dúvidas que a duplicação da rodovia João Leopoldo Jacomel será de fato realizada, e nos faz acreditar que já em 2014 teremos esta obra realizada e possivelmente concluída.
Cabe destacar que este acontecimento deve-se fundamentalmente a ações realizadas pelo Rotary Club de Piraquara e pelo Rotary Club de Pinhais, que em conjunto, irmanados em um movimento pacífico e ordeiro, conseguiram mobilizar as autoridades, fazendo-lhes ver o quanto esta obra se fazia necessária aos municípios de Piraquara e Pinhais e, por conseguinte a população que lá reside e lá transita.

Fotos: Bruno Oliveira