Mensagem do Governador Arlindo Venturim – Gestão 2012/2013

lema2012_2013
tsuru

PAZ ATRAVÉS DO SERVIR

Inicialmente podemos pensar que é fácil ou difícil entender um lema que leva a reflexão sobre a PAZ!
Realmente há pessoas que tem dificuldade de entender o que seja a PAZ.
Outras simplesmente dizem que é estar bem, estar feliz, ter meios tranqüilos de sobrevivência, ter amigos (as) sinceros (as), entre tantas outras situações que demonstram PAZ.
Não importa a maneira com que cada um venha definir o que seja PAZ! Importante é que sejamos capazes de encontrar a PAZ ATRAVÉS DO SERVIR!
Temos que lembrar a cada instante que o lema espera que todos nós atinjamos a PAZ ATRAVÉS DO SERVIR!
Podemos pensar que o simples fato de servir já e suficiente para estar em paz… Realmente, isso é verdadeiro. Contudo, precisamos submeter esse julgamento às nossas consciências. Ela é a grande julgadora.
Precisamos saber se estamos em Rotary pelo Ideal de Servir, e assim elevarmos nossa condição de associados (as) à condição de rotariano (a). Para atingirmos esse status precisamos DAR DE SÍ SEM PENSAR EM SÍ com denodo, de forma plena, envolvidos plenamente nos projetos e ações desenvolvidos pelos clubes e Distrito.
Por isso, quero aproveitar esse espaço, para conclamar todos os componentes desse clube a atuar em 2012/2013 de forma decisiva em homenagem ao lema: PAZ ATRAVÉS DO SERVIR!
Na prática, definir as ações visando obter a MENÇÃO PRESIDENCIAL e definir as ações em face das METAS DISTRITAIS levará às conquistas propostas para esse ano!
Mantenham firmes as ações em face da vocação de cada clube, para que da soma das ênfases presidenciais, metas distritais e projetos individuais de cada clube, sejam o condutor e o salutar veículo para atingir a PAZ ATRAVÉS DO SERVIR!

Abraços a todos!
Arlindo Venturim