Projeto Sorriso Rotário – Gestão 2011/2012

Visita ao Centro de Reintegração Social Batalhão da Última Hora – CRESBH

Na manhã do dia 03 de fevereiro de 2012, as dentistas Sandra Greca Toledo e Sinara Favaro Morais, do Projeto Sorriso Rotário, do Rotary Club de Pinhais, visitaram o CRESBH.
Esta é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1992, pela senhora Francisca dos Santos Moro que está situada na Rua Ministro José Linhares, número 191, Bairro Alto, em Curitiba. Esta entidade abriga crianças que estão sob a guarda do estado, aguardando decisão judicial sobre qual será seu destino.

ft_sorriso02

Observamos a felicidade dos mais novos com a nossa visita, eles interagiram, conversaram, demonstraram interesse em tudo que foi feito e dito.

ft_sorriso01

Na oportunidade as dentistas conversaram com as crianças sobre higiene dental, correta alimentação e hábitos saudáveis. Também foi realizada a triagem odontológica, todas as crianças foram avaliadas, foi entregue para a senhora Francisca um relatório com a situação bucal das crianças. Foi agendada para o início de Março uma consulta para as crianças que necessitam de tratamento no Projeto. Ao final foram entregues escovas dentais do Projeto.