O Rotary Club de Pinhais realizou o “Projeto Vencer” – Gestão 2011/2012

No último sábado e domingo (19 e 20), o Rotary Club de Pinhais, em parceria com o Rotaract e Interact realizou o Projeto Vencer, no Seminário Maior Palotino. O objetivo do projeto era despertar no jovem motivação para busca de melhores condições de vida e interesse na formação profissional.
Os colégios que participaram foram: Colégio Estadual Arnaldo F. Busato, Colégio Estadual Leocádia Braga Ramos, Colégio Estadual Amyntas de Barros, Colégio Estadual Professora Ottília H.da Silva, Colégio Estadual Tenente Sprenger, Colégio Estadual Mathias Jacomel, Colégio Estadual Walde Rosi Galvão, Colégio Estadual Humberto de A.Castelo Branco e Colégio Estadual Prof. Daniel Rocha.
O evento contou com quatro módulos, sendo eles, Auto-Conhecimento, Sonhos, Competências e Futuro Profissional, realizando atividades como palestras, oficinas e contextualização. Segundo as coordenadoras de projetos Sônia Schroeder, Ivete Alexandre e Lúcia Duarte, o jovem precisa se preparar e buscar cada vez mais as oportunidades. “Pessoas lideres ou diferentes são pessoas com atitude”, explicaram.

Organizadores e alunos do Projeto Vencer, desenvolvido pelo Rotary Club de Pinhais

Participaram os jovens Adrielle Ramos de Oliveira, Alex Nogueira, Aline Fabiula de Assis, Ana Paula Sanches, Andressa Borguesan, Beatriz Peixoto Silva, Bruna Carolina da Silva, Caio Fabio de Almeida, Camila Miranda, Carlos Miranda, Cristiano Silva Reis, Cristopher L.D Mizushima, Danilo Douglas Alves, Darcy A de Oliveira Junior, Debora Haubricht Rodrigues, Elizabete de Menezes Borges, Guilherme Barbosa de Paula, Guilherme Markievicz Cadenassi, Jamile Maiara dos Santos Silva, Janaina Fujihara Coelho, Jhenny Kamilla de Oliveira, Juliano Galvão do Carmo, Kauany Pricila da Costa, Luiza Borges, Lumara Karolina Meira dos Santos, Maria Fernanda Mileski de Paula, Milena Pereira Taborda, Murilo Menezes, Nailiny Caroline da Silva, Paula Renata Ribeiro Carvalho, Rafaela Longo, Rhebeca  Cristina Gonçalo da Costa, Sabrina Faria, Sandro Cesar da Silva Junior, Tafnes Caroline Barros de Lima, Thiago Borguesan, Victor C.Venturim e Viviane Gomes de Lima.
Segundo Kauany Priscila da Costa (15), que estuda no Colégio Estadual Arnaldo F. Busato, o projeto lhe proporcionou ânimo e ajuda nas próximas decisões para o futuro. “Chegamos aqui pensando que queríamos crescer, porém, não sabíamos como. Através das dinâmicas e brincadeiras começamos a nos auto-conhecer e focar no que realmente queremos”, contou Kauany.

Foto: Divulgação Jornal Agora Paraná
Fonte: Jornal Agora Paraná