Artigo do intercambista Juan Miguel Rodríguez Salomón do México – Gestão 2011/2012

ft_intercambio_mexico0Oi pessoas do Distrito 4730!
Para que todos podame me conhecer,
Meu nome é Juan Miguel Rodríguez Salomón, tenho 17 anos e sou intercambista do periódo 2011-2012. Sou mexicano.
Pertenço orgulhosamente ao Clube Pinhais aqui no Brasil e ao Clube Real do Grijalva no Mexico. Eu escrevia articulos para a revista da minha escola no Mexico faz dois anos e agora tenho a oportunidade de escrever para vocês.
Escrevo esta materia de redação com o fim de les compartir algumas experiências que eu estou vivendo aqui no Brasil. Para começar me gustaria les falar que têm uma grande sorte de morar aqui, é um estado moderno, ecológico e muito bonito.
Nesta ocação envio para vocês meu artigo que escrevi em espanhol antes de vir ao Brasil, agora traduci a português, aqui falo que tão feliz estou e fala também das maravilhas que o Rotary faz sempre para o mundo tudo.

ft_intercambio_mexico1
ROTARY INTERNATIONAL Uma experiência de vida
Redação: Juan Miguel Rodríguez Salomón

Bom dia! Amigos leitores, nesta ocação gostaria de les falar sob minha experiência no Rotary International que é uma organização social que promove a prática de elvados padrões de ética e contribui ao desenvolvimiento da boa voluntade, o clube se encontra distribuído em mais de 200 países onde existem cerca de 33,000 clubes Rotarios.
Entre uma da suas mais importantes ações sociais a nivel mundial encontra-se a erradicação da Poliomielite, um projeto conhecido como End Polio Now criado pelo mexicano Carlos Canseco. Outro grande projeto anual são os intercâmbios rotarios de jovens chamado Rotary Youth Exchange. Rotary convida aos jovens a conhecer culturas distintas no mundo tudo e a promover a nossa. Nesta ocação estou selecionado entre os jovens que vão participar no intercâmbio de largo prazo no período 2011-2012 com destino ao Brasil.
Estou muito orgulhoso de pertencer ao Rotary e sua vez muito obrigado como todos os rotarios por me permitir esta oportunidade que mudarai minha vida e abrirai portas no futuro num camino mais focado da maturidade e cultura.
Parabéns a todos os membros dos clubes rotarios pela sua louvável e altruísta tempo para ajudar, apoiamos seu esforço.
Obrigado a minha familia, meu clube, minha escola, meu país e ao Rotary International.

ft_intercambio_mexico2
Espero que gostaram deste artigo que eu fiz para todos vocês. Continuarei escrevendo. Obrigado
Juan Miguel Rodríguez Salomón
9 de Outubro do ano 2011