Prêmio Criatividade Inovação é lançado no Hospital e Maternidade Pinhais – Gestão 2010/2011

Estimular ações que promovam melhoramentos na qualidade da empresa, a fim de tornar a equipe motivada e comprometida, é o principal objetivo do Prêmio Criatividade e Inovação, que foi lançado na segunda-feira (27), no Hospital e Maternidade Pinhais.
O projeto idealizado e desenvolvido pela companheira Ivete Bertollo de Alexandre do Rotary Club de Pinhais, e implementado em conjunto com o Rotary Club de Pinhais e o Rotary Club Curitiba – Gralha Azul vai promover e estimular os colaboradores para um melhor ambiente de trabalho.
No lançamento a diretoria do hospital juntamente com o corpo clínico – médicos, funcionários e autoridades rotarianas acompanharam a apresentação do projeto e palestras proferidas pelo EGD Paulo Augusto Zanardi e a EGD Sílvia Maria de Campos.
Paulo Zanardi explanou e motivou os presentes sobre como a criatividade e inovação podem ser aliadas para um aumento no rendimento das corporações. “As empresas devem dar oportunidade ao colaborador, e não apenas indicar o que não está bom, mas também devem abrir mecanismos para que ele possa propor o que deve ser melhorado”, afirma Zanardi.
Com o lançamento do prêmio os colaboradores já podem estimular o pensamento e começar a colocar as idéias no papel. Com duração de três meses – o projeto encerra-se no dia 10 de dezembro. As melhores propostas serão premiadas com jantar, passeio ou viagem. E a melhor ideia receberá um prêmio extra a combinar. Todas as idéias receberão certificados, e as principais receberão certificado do Rotary.
De acordo com os sócios-proprietários do hospital, Ademir Roberto Amaral da Silva e Daril Daros Pozzo, o projeto irá exercitar de uma forma simples o pensamento dos funcionários e fazer com que eles se tornem mais participativos no dia a dia da empresa. “É um excelente projeto, e com certeza será muito bem aceito”, ressalta Silva.
Para Pozzo o projeto irá reforçar o engajamento dos funcionários com a empresa, e assim irá proporcionar melhorias e crescimento ao hospital. “Logo após as palestras, notamos que muitos já conversavam sobre possíveis idéias e melhorias, a empresa só tem a ganhar”, finaliza.ft_criatividade_inovacao_02