Projeto Sorriso Rotário de Pinhais – 2ª Etapa – Gestão 2010/2011

O Projeto Sorriso Rotário iniciou na Gestão 2001/2002, quando companheiro Marcos Toledo era presidência do Clube. Contou desde seu início com o indispensável apoio e trabalho da Dra. Sandra Greca Toledo, que assumiu sua coordenação desde então.
Começou com o atendimento odontológico para centenas de crianças das 3ªs e 4ª séries de várias escolas públicas de Pinhais, tendo a participação de vários dentistas padrinhos.
Outra etapa do Projeto Sorriso Rotário de Pinhais também foi um ciclo de palestras de orientação para pais e professores com distribuição de escovas dentárias e a ensinamentos de como utilizá-las adequadamente.

ft_sorriso_rotario_03
ft_sorriso_rotario_02

No dia 17 de setembro de 2010 o Rotary club de Pinhais deu continuidade ao Projeto Sorriso Rotário de Pinhais realizando a segunda etapa do mesmo, ocasião em que inaugurou o consultório odontológico em sua sede Rotária Rosa Bruinjé.
Nesta etapa foram atendidas e realizadas as primeiras moldagens nas crianças anteriormente selecionadas no Clube da Criança e no dia 23 de setembro estas crianças receberam os aparelhos ortodônticos que foram doados pelo Companheiro Manini do mesmo clube.
Mensalmente, por o período de um ano, as dentistas do Rotary Clube de Pinhais darão manutenção a estes aparelhos e instalarão novos aparelhos em outras crianças que tenham esta necessidade.
Assim, a inauguração do Consultório Dentário da Sede Rotária do Rotary Club de Pinhais, ocorreu graças a indispensável e preciosa coordenação da Dra. Sandra Toledo, que agora conta com o importante apoio e dedicação da Dra. Sinara Favaro, que são esposas dos companheiros Marcos Toledo e Rogério de Morais, concluindo com chave de ouro a finalização de um trabalho conjunto de todos os companheiros do Pinhais e seus patrocinadores, que se dedicaram durante 14 anos seguidos para arrecadarem fundos e terminarem toda a obra da Sede, assim como as etapas do projeto Sorriso Rotário, que a partir de agora passa a ser uma realidade em todos os seus aspectos.
Como a união de grandes corações e mentes sempre somam e inovam, o projeto Sorriso Rotário conta também com a peça teatral infantil “De Boca Aberta” idealizado pela Dra. Sandra e apoiado pelos sócios do Interact Club e Rotaract Club, além de patrocinadores e colaboradores.
Esta peça levará a todos os cantos de Pinhais e além-fronteiras, uma grande mensagem às crianças e certamente se tornará um forte aliado para a saúde bucal.
Para maior visibilidade e alcance da peça teatral, já está sendo elaborado um Gibi, de autoria da Dra. Sandra Greca Toledo, para que as crianças levem para casa como lembrança e mostrem para seus amiguinhos e familiares, tornando-se um agente multiplicador do efeito da apresentação assistida.

ft_sorriso_rotario_04