Mensagem do Presidente do Rotary Club de Pinhais – Gestão 2010/2011

Companheirismo como Fundamento.
O ser humano é um ser social.
Na convivência procuramos reconhecer à si mesmo. Sem o outro, não temos como se perceber.
É nos relacionamentos que nos transformamos. Não existem sentimentos sem a interação com outro ser.
A interação pode ser harmoniosa e muitas vezes ‘atrituosa’, superficial ou mais profunda, pode ser cautelosa e delicada ou mais direta e bruta. Seja como for, todas elas, mesmo nem sempre sendo agradáveis, são importantes.
É na convivência persistente, que nos tornamos pessoas mais suaves, harmônicas e mais integradas.
Ninguém (precisa) muda(r) ninguém. Pois, como diz aquele ditado: “Quer mudar o mundo, começa consigo mesmo”.
Queremos melhorar o nosso grupo e nosso club sempre: Basta cada um dar o melhor de si. Cada um da sua forma e no contexto do seu momento na trajetória evolutiva da(s) sua(s) vida(s).
Portanto, o companheirismo , antes das capacidades técnicas, é o fundamento principal para um bom andamento, tanto individual como coletivo no e do clube.
Com o respeito que temos um para o outro e mantendo sempre uma abertura para que o amor possa fluir e florescer, tudo se torna fácil. E mais do que isso, alegre e feliz.
Rotary fortalece e une.

Philipp Markus Gisler