XIX Conferência Distrital – D 4730 – Gestão 2003/2004

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, o Rotary Club de Pinhais, teve a honra de ser o anfitrião de nossa esperada conferência Distrital, onde estiveram presentes quase 1.300 pessoas, representando 80 Clubes sediados nas cidades de nosso Distrito.

Nossa XIX Conferência Distrital veio a coroar com galhardia os trabalhos de nosso querido Governador Ernani Brescianini e sua sempre presente esposa Lule, que além dos muitos anos de trabalhos rotários, dedicaram mais este com total exclusividade. O Rotary Club de Pinhais, bem como todo o nosso Distrito, tem muito a agradecer a este casal, que sem dúvida é um farol rotário.

Presença ilustre também em nosso XIX Conferência, foi a do Representante do Presidente de RI, companheiro EGD Newton Moraes, que nos trouxe sua importante mensagem, por quem, em homenagem, foi hasteada ladeando a Bandeira Nacional, a Bandeira de São Paulo, seu Estado.

O Coordenador da Conferência foi o EGD Nilton Migliosi e esposa Lucia Helena, e os co-anfitriões foram os Rotary Clubs de Curitiba Rebouças e Marumby.

ft_040514_conferencia_2
ft_040514_conferencia_4

Nosso Presidente Cesar Dias, teve uma presença marcante na organização e liderança dos trabalhos e organização da conferência, representando o Clube durante o evento com firmeza e dedicação, bem como durante todo o ano, liderando uma equipe se dedicou o ano inteiro. Destacamos as companheiras Joceli e Viviane, e os companheiros Sergio Garcia, Valdir Alexandre, Rudinei, Jorge e Marcos Toledo. Não podemos no entanto deixar de destacar e agradecer também, a todos os companheiros de nosso Clube e dos Clubes que participaram direta ou indiretamente do evento, que contou com o apoio de muitas mãos para o sucesso obtido.

Concomitantemente foi realizada a Conferência Distrital de Interact Clubs, onde participaram mais de 70 jovens de 14 à 18 anos representando 15 Clubes, assim como muitos de Rotaract Clubs (18 à 30 anos), que também se dedicam desde já a servir suas comunidades, resolvendo os problemas que estiverem ao seu alcance.

O evento também foi prestigiado pelo nosso Exército, que disponibilizou uma banda marcial e vários militares de elite, para conduzirem as bandeiras em desfile solene, ao som do nosso hino nacional.

ft_040514_conferencia_5
ft_040514_conferencia_6

Foi um evento maravilhoso e marcante, que teve a presença das mais diversas autoridades rotárias e políticas, com palestras de altíssimo nível, como aquelas proferidas pelos ex-ministros Rafael Greca de Macedo e Delfim Neto, bem como por Elder Rondelli e Cesar Romão, dentre outras.

Outro momento de felicidade para todos os sócios do Rotary Club de Pinhais, foi a entrega oficial dos distintivos rotários aos novos sócios do mais recente Rotary Club do Distrito, empossado durante o evento, o de Piraquara, do qual fomos padrinhos. Todos os companheiros de nosso Clube participaram, mas sem dúvida, há que se destacar a atuação do companheiro Valdir Alexandre, representante do Governador, que não poupou esforços para que mais este sonho fosse realizado.

ft_040514_conferencia_7
ft_040514_conferencia_8

Intercambistas de várias partes do mundo estiveram presentes em nossa cidade, liderados e organizados por dedicados Rotarianos, como a Rosane que vemos em destaque na foto acima. Dois Grupos de Estudos também compareceram, ambos da Índia. O IGE, nesta gestão é Presidido pelo companheiro Newton Faoro e tem a importante colaboração de nosso EGD Roberto Karam. Este dos programas são de grande importância para a integração entre os povos e ótimos instrumentos para o alcance do objetivo maior de Rotary, que é a paz mundial

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o brilhantismo da XIX Conferência Distrital, evento que certamente não será esquecido.