Palestra “Alimentação e qualidade de vida” da Maria de Lourdes Neves – Gestão 2012/2013

Rotary Pinhais promove palestra sobre “Alimentação e Qualidade de Vida”, Maria de Lourdes Neves, bioterapeuta e nutróloga, foi convidada ministrar o evento.
Na última quarta-feira (25), no Hotel Slaviero, em Pinhais, o Rotary Club de Pinhais promoveu a palestra “Alimentação e Qualidade de Vida”, para refletir um pouco mais sobre as relações entre o que comemos e o que somos. A convidada para ministrar o encontro foi Maria de Lourdes Neves, bioterapeuta e nutróloga. ft_palestra_ml01
No evento, Maria de Lourdes explicou a importância da alimentação correta, da hidratação no organismo e o valor da atividade física e da meditação. “Essas palestras podem quebrar paradigmas e despertar o interesse das pessoas em reformular sua rotina e seus hábitos alimentares”, explicou. Ao final, várias perguntas foram feitas pelos rotarianos e convidados.
ft_palestra_ml02
Sobre a palestrante Maria de Lourdes Neves (63) é formada em economia doméstica, técnica de enfermagem e bioterapeuta (consultora em qualidade global de vida). Além disso, é professora de educação alimentar, culinária natural e atua como palestrante nas áreas de qualidade de vida.

Ivete de Alexandre, Presidente do Ratary Club de Pinhais, a palestrante Maria Lourdes Neves, a rotariana Ursula Baumann e Joceli Pereira, vice-presidente

Atualmente, Maria de Lourdes é participante do projeto “Auto-suficiência”, com palestras e oficinas para os pacientes do Hospital Nossa Senhora da Luz. Também é palestrante na Organização Educacional Marista de Curitiba e co-fundadora do projeto Qualidade de Vida, dos pacientes oncológicos da Pastoral da Saúde.

Jornalista: Paula Ferronato do Jornal Agora Paraná