Servi̤os Profissionais РGesṭo 2003/2004

No mês de outubro deve ser dado especial destaque para os Serviços Profissionais, e assim está sendo feito no Rotary Club Pinhais. A reunião do dia 08/10/2003 foi movimentada pelas informações e criatividade do cp. Marcos Toledo, Presidente da Com. de Serviços Profissionais. Após a abertura dos trabalhos da Comissão, onde foram trazidas importantes informações aos sócios, foi iniciada prática dinâmica que também ocorrerá nas próximas reuniões, onde  três ou quatro companheiros fazem uma pergunta ao outro sobre sua profissão, oportunizados a todos conhecerem mais as atividades profissionais daquele companheiro e também valorizando este companheiro pelo destaque e participação. Como homenagem ao mês dos serviços profissionais, o cp. Marco Gulin ofereceu em nome da Federação das Empresas de Transporte Coletivo, de onde é o atual Presidente, um computador completo, com impressora, para que a Delegacia de Pinhais possa melhor cadastrar os acontecimentos e as pessoas envolvidas, oportunizando buscas e informações mais precisas, rápidas e eficazes. Esta doação se fará através do Conselho de Segurança de Pinhais, hoje presidido pelo cp. Bráulio, que se encarregará da manutenção e acompanhamento. O Delegado de Pinhais, Dr. Zanon, que estava presente na reunião, ficou muito contente com a especial atenção para com as atividades da Polícia Civil Municipal e agradeceu em nome de todos, destacando que será muito útil. Sem dúvida mais uma importante atuação do Clube, impulsionada pelo cp. Marco, como tantas outras que já propiciou, merecendo congratulações pela atitude.

ft_031008_toledo_b
ft_031008_marco_b
ft_031008_zanon_b

Foi enfatizado que o Rotary foi fundado estribado em profissionais e que ainda hoje somente podem ser admitidos em Rotary profissionais em plena atividade. Vemos ainda mais claramente a importância dada às profissões, se lembrarmos que cada Rotary Club deve ser formado obrigatoriamente por profissionais de diferentes áreas de atuação.

Saibam os participantes ativos da dinâmica de hoje, Kelson Rizatto, Diretor da Imobiliária Apolar de Pinhais, Rosa, Artista Plástica e Diretora do Atelier Rosa Bruinje e Jorge Santos, Fiscal da Receita Estadual, que são muito importantes para a realização dos projetos do Clube, tão necessários à comunidade.

Diante disto, observamos claramente a relevância e a importância que merece a Comissão de Serviços Profissionais, bem como a responsabilidade de seus membros, que devem se instruir conhecendo as orientações fornecidas nos manuais e impressos rotários,  melhorando e aumentando assim as atividades durante a gestão.