Aniversário de Paul Harris

Hoje é dia de comemorarmos o aniversário do idealizador e fundador do Rotary Internacional. Paul Harris nasceu em 19 de abril de 1868, em Racine, Wisconsin, EUA. Em 1896, já formado advogado, estabeleceu-se em Chicago. Nesta cidade ele fundou o primeiro Rotary Club em 1905, juntamente com outros três profissionais. A idéia inicial era de que fosse um clube de companheirismo, onde profissionais vindos de outras cidades poderiam estabelecer amizades e, consecutivamente, bons relacionamentos profissionais. Paul foi casado com Jean Thomson, o casal não teve filhos. Foi marido exemplar, cidadão do mundo, conheceu os cinco continentes, foi homenageado por reis e presidentes e tornou seu nome símbolo da tolerância. Por ocasião de sua morte pediu que não fossem enviadas flores, mas que fossem feitas doações à Fundação Rotária, e assim aconteceu, durante os dezoito meses seguintes a FR recebeu o equivalente à 1,3 milhões de dólares, que ajudou a realizar o seu primeiro programa de bolsas de estudo. Desejamos que o exemplo de vida de Paul Harris esteja sempre presente no coração de cada rotariano.

19 de abril. niver paul harris